O Timão sabe que é assim que se encaminha uma eliminação
Pênalti perdido por Roger Guedes complica demais a situação do Corinthians para o jogo da volta na Bombonera
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians deixou escapar a chance de ganhar outra vez do Boca. Não que merecesse ganhar, porque, na verdade, nem mereceu. Não jogou o suficiente para ganhar. O goleiro Cássio andou trabalhando um bocado, evitando um desastre ainda maior. Sim, porque esse 0 x 0 é um bom resultado para encaminhar a desclassificação na Libertadores da América.
Quando foi feito o sorteio e caiu esse novo confronto Corinthians x Boca, torcedores dos dois times lamentaram. Parecia que um tinha muito medo do outro. E recorde-se que eles caíram no mesmo grupo E, e, só este ano, já haviam se enfrentado duas vezes (Timão 2 x 0, em casa; e 1 x 1 na Bombonera).
Desta vez o Timão não soube aproveitar o fator em casa. Diante de um time copeiro como o Boca, não é permitido vacilar. E o Corinthians abusou. Roger Guedes perdeu um pênalti no primeiro tempo e a equipe de Vítor Pereira voltou depois do intervalo visivelmente afobada, preocupada com o relógio, sem saber como superar o forte esquema defensivo dos hermanos.
Foi uma falta de sorte perder Fagner, lesionado. Ele era, junto com Willian, o melhor do time Corinthians. Willian, alias, também saiu contundido, depois de fazer um partidaço.
No jogo da volta, semana que vem, salve-se quem puder. E, na caldeirão de La Bombonera, quase sempre o Boca se salva.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.