O Timão continua líder, mas sem o gostinho de ganhar um clássico
Após sete rodadas, o G-4 tem três times paulistas e é completado pelo Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
Além da liderança do Brasileirão, tinha muita coisa em jogo nesse Majestoso. Tinha o tabu de 15 partidas do Corinthians sobre o São Paulo em sua arena; mas também o incômodo do técnico Vítor Pereira, que, até agora, ainda não ganhou um clássico desde que chegou ao nosso país.
E o São Paulo começou melhor, fez um primeiro tempo taticamente perfeito, empurrando e pressionando o Corinthians em seu próprio campo e obrigando Cássio a ser o melhor jogador da partida.
Vítor Pereira mexeu no intervalo, tirando Gil e abandonando o esquema de três zagueiros. Eu penso que o rendimento do Corinthians depende muito do meia Willian. Ele é o craque do time. Mas o craque do time estava pouco inspirado nessa tarde.
Mas o Corinthians melhorou no segundo tempo e chegou ao empate. Cássio teve pouco trabalho, mas ainda fez uma boa defesa no apagar das luzes. Foi o melhor em campo.
E acabou ficando tudo igual, porque o Corinthians continuou na liderança do campeonato e manteve o tabu diante do Tricolor quando jogo em casa.
Um detalhe curioso após a sétima rodada: o G-4 tem três times paulistas: São Paulo, Palmeiras e São Paulo, com o Galo completando o bloco.
O que não deixa de ser um incômodo é a falta de vitórias do técnico corintiano em clássicos. Não é nada, não é nada, mas isso tira do torcedor aquele gostinho de zoar os rivais, né não?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.