O Timão começa a ganhar a cara de Vitor Pereira
Um público de quase 40 mil pessoas na Neo Química Arena viu o Corinthians golear a Ponte Preta por 5 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota na estreia de Vitor Pereira para o São Paulo foi minimizada pela goleada conseguida neste sábado (12/3), sobre a Ponte Preta. O Timão demorou só uns dez minutinhos para se encontrar em campo e construir o resultado.
Diante de quase 40 mil pessoas em Itaquera, havia o temor de um novo tropeço. Isso poderia colocar pressão sobre a nova comissão técnica, que chegou e encontrou um time que não perdia há nove jogos. Ganhar da Ponte Preta era uma obrigação.
E já deu para perceber uma clara mudança de postura do time do Corinthians. É uma equipe que valoriza mais a posse de bola e tenta preencher bem os espaços a partir do meio de campo. Não há aquela necessidade de marcar por pressão, até por causa da faixa etária da turma. Os caras são experientes e sabem o que fazem.
Mas, em meio aos medalhões, nesse jogo com a Ponte destaque-se a atuação de Gustavo Mosquito. Eu gosto do futebol desse garoto. É rápido e habilidoso. Jogou muito hoje. Fez um gol e deu espetáculo. Posso estar enganado, mas acho que Vitor Pereira deve dar mais chances para o Mosquito voar.
Diferentemente de Luan, que ficou no banco o tempo inteiro. Pensei que – com a vitória garantida – o novo treinador tivesse interesse de ver o ex-melhor jogador da América mostrar o que sabe fazer.
Não foi dessa vez
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.