O Timão adora dar vexame contra timecos da Libertadores
Vitor Pereira pode até usar a desculpa da altitude, mas o time dele não jogou nada e mereceu perder
atualizado
Compartilhar notícia
O torcedor corintiano adora bater no peito e dizer que o seu time foi o último do continente sul-americano a conquistar o Mundial de Clubes. Isso é verdade.
Mas também é verdadeira a tese de que o Timão adora dar vexame na Copa Libertadores da América, invariavelmente contra timecos de segunda categoria.
Aconteceu nesta terça-feira (5/3), na derrota para o modestíssimo Always Ready, da Bolívia (2 x 0). Podemos dar a desculpa da altitude de La Paz, mas o Corinthians de Vitor Pereira não jogou nada. Quase não chutou a gol.
Recorde-se que, em fevereiro de 2011, quando tinha Ronaldo e Roberto Carlos, o Timão foi eliminado da pré-Libertadores pelo modesto Tolima, da Colômbia.
Alguns anos depois, em fevereiro de 2020, sofreu outra eliminação vergonhosa para o Guarany do Paraguai,
Essa derrota de hoje, apesar da altitude, não se justifica. O Corinthians tem um elenco dez vezes mais valioso do que o do Always Ready, que tem só a camisa parecida com a do River Plate, mas não é o River Plate.
Pra falar a verdade, 2 x 0 foi pouco. O Always Ready esteve muito mais perto de fazer mais gols do que o Corinthians de tentar diminuir o placar.
Os favoritos do Grupo E, Corinthians e Boca Juniors, perderam na estréia. O próximo jogo do Timão será contra o Deportivo Cali, que ganhou do Boca nesta primeira rodada.
Ou seja, a Libertadores mal começou o o Corinthians já está encrencado, muito encrencado.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.