metropoles.com

O SBT até hoje não absorveu o golpe da perda da Libertadores

Além de desistir de brigar pelos direitos de transmissão da Série B, a emissora está demitindo profissionais da área esportiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida da logo da emissora SBT -Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da logo da emissora SBT -Metrópoles - Foto: Reprodução

Quando soube, em maio do ano passado, que havia perdido a Copa Libertadores da América para a Globo, o SBT fingiu naturalidade e prometeu continuar investindo na programação esportiva.

Mas o golpe foi muito forte. Apesar de ficar com os direitos da Copa Sul-Americana e manter em sua grade a Champions League, a perda de Libertadores deixou sequelas no departamento de esportes.

Os efeitos ficaram ainda mais evidentes com o anúncio, na semana passada, da demissão de vários profissionais da área esportiva, incluindo equipes de vídeo e de bastidores.

Foram afastados Luciano Callegari Jr., Domitila Becker e Fernanda Arantes, e, segundo rumores, novos nomes devem ser anunciados esta semana.

Desistência da Série B

Para completar este cenário, o SBT, depois de meses de negociações, anunciou formalmente à CBF a sua desistência pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Num primeiro momento, a intenção era comprar e exibir os principais jogos da segundona aos sábados, menos para Rio e São Paulo, porque não há representantes destes dois Estados na competição. A CBF queria transmissão nacional e isso diminuiu o interesse de Silvio Santos.

Criou-se então um enorme problema para a CBF, que também já sabe que a Globo também não quer (pelo menos para a TV aberta). E como Band e Rede TV também não estão minimamente interessadas, é provável que a Série B de 2023 seja exibida apenas nos canais pagos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?