O São Paulo também resolveu facilitar a vida do Palmeiras
É a primeira vez neste século que o Campeonato Paulista terá somente um dos chamados “grandes” nas semifinais
atualizado
Compartilhar notícia
Os cartolas não podem negar que o desfecho ideal para os campeonatos estaduais é aquele que tem dois grandes times grandes disputando o título. Seja no Rio, em Minas, no Sul ou em São Paulo.
Mas, como dizem os sábios, “quer fazer Deus rir, conte seus planos a Ele”. É exatamente isso que está acontecendo no Paulistão. A FPF e a Rede Record torciam fervorosamente para ter uma final com Palmeiras, Corinthians, São Paulo ou Santos.
Não vai dar, não. O Santos caiu bem antes, mas, logo no início do mata-mata, outros dois gigantes resolveram “dançar”. Primeiro foi o Corinthians, que caiu nos pênaltis diante do Ituano. Agora foi o São Paulo, também nos pênaltis, para o bravo Água Santa.
É a primeira vez neste século que o Campeonato Paulista terá somente um dos chamados “grandes” nas semifinais. O caminho do Palmeiras ficou mais fácil? Teoricamente, sim. É o favorito disparado.
Mas é bom tomar cuidado com essa onda de zebras que anda passeando pelos campos paulistanos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!