O reencontro do torcedor do DF com o Timão
O Corinthians manteve-se na liderança do Grupo C e agora vai encarar o Palmeiras no meio da semana
atualizado
Compartilhar notícia
Só quem mora ou já morou em Brasília pode entender a importância de assistir aos jogos do campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais na capital de todos os brasileiros. E, neste domingo (12/2) deu-se o reencontro dos brasilienses com o Corinthians, depois de quatro anos, trazido pelo Metrópoles Sports.
A última vez que o Timão jogou em Brasília foi no Brasileirão de 2019, quando perdeu para o Fluminense por 1 x 0. E, quando se fala de Corinthians, estamos diante do segundo time mais popular do país, atrás apenas do Flamengo. Os milhares de corinthianos que foram esta tarde ao Mané Garrincha certamente ficaram felizes, independentemente do empate com a Lusa.
Claro, todos esperavam uma vitória. Mas, como sabemos, é início de temporada e os times (todos eles) estão em fase de arrumação.
O Corinthians de hoje é uma equipe que gira em torno de Renato Augusto, um jogadorzaço. Ele é quase um técnico dentro de campo. Em vários momentos, as câmeras da TV flagraram suas conversas ao pé do ouvido com o jovem técnico Fernando Lázaro.
Destacaria ainda o reaparecimento de Paulinho, que – após longa recuperação de uma lesão – entrou aos 33 minutos no lugar do garoto Adson. Paulinho, quando voltar à forma, será fundamental para ajudar Renato Augusto no meio de campo do Timão. Assim como Fagner, que foi uma ausência muito sentida neste jogo.
Mas, além do fato de poder ver de perto os seus ídolos, o torcedor do Timão que mora em Brasília certamente saiu do Mané Garrincha despreocupado, porque a equipe manteve-se na liderança do Grupo C, com 14 pontos.
E na quinta-feira (16/2), tem o clássico com o Palmeiras. É aí que o bicho pega.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!