metropoles.com

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar e queimou o filme do Flamengo

Assim como aconteceu na Copa do Brasil de 2019, o Atlhetico calou o Maracanã e vai fazer a final com o Galo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Flamengo x Athletico-PR
1 de 1 Flamengo x Athletico-PR - Foto: Getty Images

Nós estamos cansados de ouvir falar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas a verdade é que esse  dito se popularizou apenas para representar a ideia de que fenômenos excepcionais não acontecem duas vezes com a mesma pessoa.

Pois aconteceu também no futebol. Recorde-se que, em julho de 2019 – também pela Copa do Brasil – o Athletico-PR eliminou o Flamengo na Copa do Brasil, após empatar por 1×1 e garantir nos pênaltis a improvável classificação, diante de um Maracanã completamente lotado.

Hoje o fenômeno se repetiu. No jogo de ida, deu empate por 2×2, em Curitiba. Desta vez, o Furacão foi mais forte. Ganhou no tempo normal por 3×0, e voltou a silenciar o Maracanã. A derrota consolida o clima de depressão no time do Flamengo. A partir de amanhã, Renato Gaúcho vai sentir na pele o que é pressão. Das arquibancadas, ele já ouviu gritos de “ei, Renato, vai tomar no c**..”

O time voltou a mostrar uma pavorosa insegurança defensiva. Tem sido fácil fazer gols no Flamengo. E o ataque, que assombrou os adversários com goleadas históricas desde que Renato assumiu, parece que perdeu a inspiração. Até criou chances no 2º tempo, mas esbarrou num goleiraço chamado Santos – o paraibano que ajudou o Brasil a ganhar a medalha de ouro em Tóquio.

Cabe lembrar que o Flamengo tinha cinco remanescentes daquele outro mata-mata de 2019: Diego Alves, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Diego Ribas e Gabigol. O técnico era Jorge Jesus.

Na equipe do Athletico, mudou quase tudo. Para o azar do Flamengo, só não mudou o goleiro Santos, que hoje estava numa noite inspirada. É muito difícil superar um “paredão” frio e seguro como ele, ainda mais quando conta com uma boa dose de sorte.

E o detalhe curioso é que o zagueiro Léo Pereira era do Athletico em 2019 e desta vez estava do outro lado, com a camisa do Flamengo. É a “lei do ex” ao contrário…

A final da Copa do Brasil 2021 será entre Athletico-PR e Atlético-MG. O Galo, que ganhou de 4×0 no jogo de ida, não tomou conhecimento do Fortaleza e ganhou no Castelão por 2×1.

E ainda sobre os raios…

Falando sério, não dê ouvidos a tudo o que lhe dizem. Em áreas de grande incidência, podem cair não somente dois, mas diversos raios. Prova disso é o Cristo Redentor, agraciado por seis raios por ano, em média, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). E o Empire State Building, em Nova York, que recebe 25 descargas, sendo que já aconteceu de o topo do prédio ser atingido oito vezes em apenas oito minutos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?