O que fez Renato Gaúcho mudar seu discurso em apenas um mês?
Antes ele desafiava Flamengo e Palmeiras dizendo que “ia medir forças”; agora está mais humilde: “Não vamos iludir o torcedor”
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns dias atrás, quando tratamos do choque de realidade que o Grêmio tem enfrentado neste Brasileirão, alguns torcedores gaúchos ficaram bravos e contestaram nas redes sociais.
Mas vale a pena comparar duas declarações do técnico Renato Gaúcho, num espaço de apenas 30 dias:
O que ele disse em 8 de abril
“Eu tenho visto muitos jogos de todas as equipes do futebol brasileiro e, com respeito a todas elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma outra do futebol brasileiro, seja Flamengo, Palmeiras ou Athletico, que até ontem estavam dominando…Tem muito clube grande aí que nem chegou na final do Estadual. Durante as competições, vamos medir as forças”.
O que ele disse em 7 de maio
“Precisamos da força total. No meio do ano, é preciso trazer dois ou três jogadores do nível do Grêmio. Entendemos a parte financeira. Nosso torcedor merece que a gente brigue por alguma coisa. E, para isso, temos que gastar, não adianta. Se gastar, vamos brigar. Sem gastar, não exijam que o Grêmio seja campeão. Não vamos iludir os torcedores. Se tivermos esses jogadores, pensaremos grande. Estou dando minha palavra de que o Grêmio não ganhará“.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!