O que estão esperando para suspender de vez o Brasileirão?
Investigação do MP-GO, como mostrou o Metrópoles, envolveu até um jogo do Flamengo, o time de maior torcida do País
atualizado
Compartilhar notícia
É muito grave a denúncia publicada na coluna de Rodrigo Rangel, aqui no Metrópoles, dando conta de manipulação no jogo Flamengo x Avai, pelo Brasileirão de 2022.
A simples menção do nome do Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, já é motivo para acender todos os sinais de alerta. Até então, a investigação do Ministério Público de Goiás envolvia apenas equipes da Série B, ou, quando muito, um time de segundo escalão da Série A.
Ah, mas esse jogo entre Flamengo e Avaí já não valia mais nada, dirão os mais ingênuos. Será preciso lembrar que aquela derrota foi determinante para a demissão do técnico Dorival Júnior.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador caiu em desgraça junto a diretoria por ter deixado de vencer dois times rebaixados, nas rodadas finais: perdeu para o Avaí e empatou com o Juventude.
Na semana passada, instado a falar sobre o escândalo da manipulação de resultados no futebol, o ministro da Justiça Flávio Dino não descartou a possibilidade de paralisar o Brasileirão.
“Sendo casos isolados, você tem que, de fato, separar essas pessoas e impor sanções para que o campeonato possa acontecer… A não ser que as investigações mostrem comprometimento ainda maior”, disse o ministro.
Infelizmente, parece que está tudo dominado pela máfia das apostas. Estão esperando mais o quê?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!