O que deu em Casagrande para comparar o Dinizismo ao “nazismo”?
Participando de uma live com os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, o ex-comentarista da Globo causou indignação na internet
atualizado
Compartilhar notícia
A internet foi à loucura na noite desta sexta-feira (23/9), quando – ao participar de uma live no UOL, ao lado dos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano – o ex-jogador Walter Casagrande foi extremamente infeliz ao associar o Dinizimo ao nazismo.
Dinizismo, você sabe, é o termo usado pela mídia e pala torcida do Fluminense para o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. É o que chamam de “futebol moderno”, com muita posse e muito toque de bola.
O assunto na live naturalmente era sobre o Fluzão de Fernando Diniz, quando Casagrande – por conta do sufixo, que remeteria ao regime usado por Adolf Hitler – soltou esta:
“Posso falar só mais uma coisinha que eu não gosto? O tal do Dinizismo. Dinizismo é uma palavra feia, gente. Vem lá do Nazismo. É a primeira palavra que tem essa terminologia, esse termo, é o nazismo”, disse o ex-comentarista da Globo.
Na internet, a reação foi instantânea. “Que é isso Casagrande, como você pode fazer um comentário desses?”, perguntou um leitor.
Outros comentários se seguiram:
“Casagrande calado é um poeta”;
“Muito legal e essencial ser politizado, mas ele ultrapassa o futebol quando nos traz essas pérolas”;
“O nazismo inventou o sufixo ismo. Para Casagrande, isso é notícia”;
“P*rra, o que é isso? Estou longe de ser um crítico de Casagrande, mas isso aí é loucura”.
⚠️⚠️⚠️ Denúncia sobre o Dinizismo ⚠️⚠️⚠️ pic.twitter.com/iEYT9NK9qu
— Ricardo 🇧🇷 (@FluBase) September 23, 2022
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!