O PSG será colocado à venda depois da Copa, diz jornalista espanhol
A Qatar Sports Investment, dona do clube, estaria desiludida com negócio no futebol, segundo o jornalista @EduAguirre7 e o site @ActuFoot_
atualizado
Compartilhar notícia
Uma notícia bomba publicada na tarde desta segunda-feira pelo jornalista espanhol Edu Aguirre dá conta de um complemento desencanto da Qatar Sports, dona do Paris Saint-Germain, pelos negócios do futebol. A notícia foi repercutida pelo famoso site francês @ActuFoot_ , com quase 4,5 milhões de seguidores no Twitter.
Mesmo depois de todo o investimento que foi feito para manter uma equipe com Neymar, Messi e Mbappé, segundo o jornalista espanhol, a ideia é vender o PSG logo após a Copa do Mundo de 2022.
O PSG é propriedade da Qatar Sports Investment (QSi), uma subsidiária da Qatar Investment Authority, um fundo de investimento soberano cujo CEO é o emir do Qatar Tamim bin Hamad Al Thani. Os críticos dizem que o PSG é um time estatal apoiado pela riqueza do petróleo do Qatar.
Depois da decepção na última Champions League, aumentou a desilusão dos investidores. O principal torneio de clubes do mundo era a maior obsessão dos proprietários do clube.
Nas últimas semanas, Nasser Al-Khelaifi, o presidente do PSG, deixou claro que Neymar tem “a porta aberta” para deixar o clube. E, embora reforce que Mbappé seria inegociável, o cenário pode mudar se realmente se confirmar a venda do clube depois da Copa.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.