O PSG estuda uma fórmula para se livrar de Neymar
A possibilidade de um empréstimo começou a ser estudada pelo clube francês, mas o salário continua sendo o maior impasse
atualizado
Compartilhar notícia
O PSG estuda diversas alternativas para encontrar uma acomodação para Neymar, que pode seguir os passos de Lionel Messi, cuja saída já está decidida.
Lesionado desde fevereiro, quando o PSG arriscava a vida novamente na Champions League, somando um novo fiasco, o brasileiro pode estar vivendo suas últimas semanas no elenco parisiense.
Recorde-se que Neymar desembarcou em Paris em 2017, sendo até hoje a contratação mais cara da história, condição que mantém com aqueles 222 milhões de euros (mais de R$ 1,2 bilhão, a preço de hoje).
Mas tudo mudou no decorrer desta semana. A multa aplicada a Lionel Messi – e a sua decisão de realmente ir embora do clube – aliada à manifestação dos Ultra (torcida organizada do PSG) na frente da casa de Neymar, tudo isso mexeu com o cenário. Mexeu muito.
Para completar, Neymar deu “likes” para duas publicações nas redes sociais que acusavam Kylian Mbappé. Nada disso passou despercebido pela diretoria da equipe francesa, segundo informa o L’Equipe, nesta sexta-feira (5/5).
Já na temporada passada, Luis Campos não era de todo contra a possível saída do brasileiro, a fim de abrir espaço no time para novas contratações. Uma situação que agora está sendo vista com os mesmos olhos no Parc des Princes, até para aliviar a folha de pagamento e também ter mais opções para reconstruir um elenco mais jovem e competitivo, principalmente na Europa.
Recentemente vinculado a interesse de times como o Manchester United, Neymar agora é notícia porque os franceses se abriram para deixá-lo sair por empréstimo com opção de compra. A grande questão é financeira. O PSG compreende que existem poucas equipes capazes de bancar o salário de Neymar.
Neymar ganha 3,675 milhões de euros mensais (cerca de 20,5 milhões de reais). Mas o fato novo, revelado pelo L’Equipe, é essa possibilidade de empréstimo, possivelmente com parte do salário sendo bancado pelo próprio PSG.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!