O problema de Neymar no PSG é que ele é odiado por todos, diz TV
Comentarista do canal L’Equipe comparou-o com Ronaldinho, que poderia driblar 25 vezes um zagueiro, mas ninguém o odiava
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo fora de combate, cuidando mais de uma lesão, Neymar não sai do noticiário esportivo da França, e, invariavelmente, sofrendo ataques e críticas que chegam de todos os lados.
Neste sábado (11/12), por exemplo, Gilles Favard, jornalista do canal L’Equipe, tentou decifrar o motivo pelo qual as pessoas (jornalistas, torcedores e principalmente adversários) odeiam tanto o craque brasileiro:
“Neymar? Melhor não falar sobre ele com muitos jogadores que já o enfrentaram. Ele não é um jogador feliz. Ele não é amado. Ele provoca e humilha. Diferentemente de Ronaldinho, que poderia driblar 25 vezes um zagueiro, mas ninguém o odiava”, disse o comentarista.
E completou sua análise: “Diante do adversário, ele é um jogador humilhante. E não é só um pouquinho. Ele comete abusos. É incrível como ele consegue provocar com calma e método seus oponentes”.
No mesmo programa de TV, Nenê, do Vasco, que esteve esses dias em Paris, saiu em defesa de Neymar. “Ele não é protegido pelos árbitros, e não é só ele. Às vezes é muito chato receber tantas agressões em campo. Parece que todos tem inveja dessas qualidades técnicas”, acrescentou o ex-jogador do PSG.
Desde que chegou ao PSG em 2017, contratado junto ao Barcelona por € 222 milhões (R$ 1,4 bilhão, a preço de hoje), Neymar sofreu 24 lesões e desfalcou o time quase 100 vezes em jogos oficiais.
O clube divulgou neste sábado um boletim médico sobre a situação atual do jogador, que está fora de ação desde o dia 28 de novembro, quando se machucou durante a partida contra o St. Etienne. Segundo o novo boletim, o atacante voltará a jogar na segunda quinzena de janeiro.