O portuga gritará aos seus desafetos: “Sabem quanto eu tenho no banco?”
Quando era do Corinthians, Vitor Pereira discutiu com um repórter, gabando-se do seu saldo bancário. Agora “engordou” mais ainda
atualizado
Compartilhar notícia
O português Vitor Pereira não resistiu a mais um fracasso à frente do time do Flamengo (em três meses, disputou e perdeu cinco títulos) e teve a sua demissão confirmada nesta segunda-feira (10/4), como publicou o Metrópoles.
Em 20 jogos, ele ganhou 12, empatou dois e perdeu sete. Foi vice na Taça Guanabara, no Cariocão, , Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil), e apenas em terceiro no Mundial de Clubes.
Logo após a humilhante derrota para o Fluminense, dirigentes já haviam formado consenso sobre a demissão, mas preferiram não anunciar imediatamente a decisão. Já deveria ter sido demitido há mais tempo, mas parece que faltava coragem. Houve várias reuniões durante a madrugada e todos admitiram que não dá para persistir em algo que definitivamente não deu certo.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, foram designados pelo presidente Rodolfo Landim para comunicar ao treinador, mas as negociações sobre a multa rescisória duraram mais de quatro horas. O clube vai depositar mais de R$ 10 milhões na conta do português.
Na era pós Jorge Jesus, o Flamengo já gastou mais de R$ 30 milhões de reais com rescisões de treinadores – incluindo Vitor Pereira. Apenas Renato Gaúcho e Dorival (fim de contrato) saíram sem receber.
Você sabe quanto tenho no banco?
Quando era do Corinthians, Vitor Pereira certa vez discutiu com um repórter, ao ser perguntado sobre a possibilidade de ser demitido.
“Você sabe quanto eu tenho no banco?”, indagou o português, in sinuando que (por não precisar de dinheiro) ele nunca teria esse temor (reveja o vídeo).
Esse vídeo, na época que foi repercutido, talvez não demos a atenção devida, hoje de fato demonstra que ele era mais marketing do que de fato alguma coisa.
— Time do Povo (@povotime1910) April 9, 2023
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!