O Palmeiras vê em Soteldo um baixinho “pra chamar de seu”
Messi, Michael, Maradona e Romário são a comprovação de que, no futebol, tamanho não é documento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma notícia que ainda precisa ser confirmada, mas que virou assunto nas redes sociais: o venezuelano Soteldo estaria negociando a sua transferência para o Palmeiras. Atualmente no Toronto, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a situação é a seguinte: o time da MLS deseja arrecadar uns R$ 14 milhões com a sua transferência. As conversas podem tomar um rumo definitivo depois de Leila Pereira assumir a presidência do clube paulista, em dezembro.
Yeferson Soteldo, 24 anos, 1,64m de altura, foi destaque durante dois anos com a camisa 10 do Santos, e é titular da seleção da Venezuela.
No Palmeiras ele seria “um baixinho pra chamar de seu”, como já acontece no Flamengo, onde Michael, outro craque de baixíssima estatura (1,66m), que anda brilhando mais do que os grandalhões. É o principal artilheiro do clube na temporada, com 10 gols, à frente de Gabigol e Bruno Henrique.
Outros baixinhos já conquistaram o mundo jogando futebol. Basta citar apenas três exemplos para que tenhamos a noção exata que, no futebol, tamanho não é documento:
1)- Maradona – Com apenas 1,65m de altura, o craque argentino é um dos maiores jogadores da história. Na frente dele, só mesmo o Rei Pelé;
2)- Romário – Conhecido como o “Baixinho” (1,66m), ele marcou – pelas suas contas pessoais – mais de 1.000 gols. Foi ídolo no Brasil e na Europa, e carregou a Seleção de 1994 sozinho em suas costas;
3)- Lionel Messi – Outro argentino fora de série, ainda em atividade, no PSG, ao lado de Neymar. Tem somente 1,69m, mas já deixou dezenas de zagueiros grandalhões rastejando atrás dele. Um gênio da bola.
Grandalhões bons de bola
Isso não significa dizer que apenas os baixinhos são craques na arte de marcar gols e encantar os torcedores. O melhor jogador do mundo na atualidade, o craque Bola de Ouro é o polonês Robert Lewandowski, 1,85m, atacante do Bayern de Munique.
E o futuro melhor jogador do mundo (e aqui é uma aposta desta coluna), o norueguês Erling Braut Håland, goleador do Borussia Dortmund, 21 anos, 1,94m de altura, é o que podemos chamar de “jogador do futuro”.