metropoles.com

O Palmeiras continua na frente, mas está de olho no retrovisor

Por enquanto, o G4 está “habitado” apenas por paulistas e cariocas: Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco
Palmeiras Dudu Rony
1 de 1 Palmeiras Dudu Rony - Foto: Cesar Greco

O Palmeiras não brinca em serviço. Um líder que quer ser respeitado jamais perde a oportunidade de ganhar daqueles adversários que estão na parte de baixo da tabela. 

O que mais impressiona no time de Abel Ferreira, além da disciplina tática, é a confiança. Os caras entram em campo e sabem o que é preciso fazer. Algumas vezes este ano o Verdão conseguiu viradas “milagrosas” no final da partida, mas isso não aconteceu por acaso. Não foi sorte, não. É a tal confiança que todo time que é líder precisa ter.

Mas o Palmeiras não pode descuidar. Até porque, do jeito que a dupla Fla-Flu  está jogando, não dá para vacilar de jeito nenhum. O Flamengo, no sábado (6/8), levou um time misto para o Morumbi e deixou o São Paulo falando sozinho. 

O Fluminense, em casa, confirmou a sua boa fase sob o comando de Fernando Diniz e passou pelo Cuiabá. E, pra variar, o gol foi do argentino Gérman Cano, que chegou ao número 30 nesta temporada.

Isso faz dele não só o maior artilheiro do futebol brasileiro, mas também do mundo em 2022. Nem mesmo Kylian Mbappé e Karim Benzema conseguiram balançar a rede mais vezes que o argentino.

No Brasileirão, por enquanto, o G4 está “habitado” apenas por paulistas e cariocas: Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Flamengo. Mas pode mudar ainda neste domingo, dependendo do choque entre o Atlético-MG e o Athletico-PR.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?