O melhor jogo do ano mereceria um troféu para cada um
Atlético e Flamengo fizeram um jogaço em Cuiabá. Junto com o Palmeiras, são disparadamente os melhores times do país
atualizado
Compartilhar notícia
Num evento precedido por polêmicas e trocas de farpas entre os cartolas, Atlético e Flamengo fizeram talvez o melhor jogo do ano aqui no Brasil. Uma disputa equilibrada, que poderia terminar com vitória para qualquer lado.
Alias, pelo que pudemos observar até aqui nos estaduais e particularmente nesta Supercopa, Flamengo, Atlético e Palmeiras estão sobrando tanto que têm tudo para disputar novamente todos os títulos da temporada 2022.
O mérito do Flamengo foi manter a tranquilidade depois de virar o primeiro tempo em desvantagem. Sofreu mais um gol com falha do goleiro Hugo, mas não mudou sua maneira de jogar.
No segundo tempo, funcionou como nos velhos tempos a boa sintonia do trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, principalmente do uruguaio. Os outros dois fizera gols, mas Arrascaeta foi o dono do meio de campo.
No outro lado, destaques para Guilherme Arana (que lateral esse menino!), Jair e Hulk, autor do gol de empate. O veterano Godin, uruguaio como Arrascaeta, destoou um pouco, porque parece fora de forma. Falhou num gol e perdeu um pênalti.
No geral, o Atlético parecia ter um time com melhor condicionamento físico. Algumas figuras do Flamengo, como David Luiz e Bruno Henrique, não jogaram este ano nem 90 minutos. O Galo estava mais inteiro.
O campeão saiu numa quase interminável cobrança de pênaltis, mas vamos combinar que os dois times mereceriam levantar a taça na Arena Pantanal.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.