O interino Ramon Menezes, de repente, pode virar o nosso “Scaloni”
Enquanto não contrata o substituto de Tite, a CBF entregará a responsabilidade para o técnico campeão pelo sub 20
atualizado
Compartilhar notícia
A novela da CBF na busca por um nome “de responsa” para substituir Tite na Seleção Brasileira ainda deve durar um bom tempo. Mas como o Brasil deverá disputar dois amistosos em março, a solução é entregar o time a um interino.
E o nome que deve ser escolhido é Ramon Menezes, que acabou de conquistar o título do Sul-Americano sub 20, com uma campanha invicta e muito elogiada na CBF.
Ramon foi jogador, atuou em times como Cruzeiro, Bahia, Athletico, Fluminense, Tokyo Verdy e Bayer Leverkusen, e assumiu a equipe sub 20 em março de 2022.
“Para mim é um privilégio, porque eu tive a honra de ser campeão com a seleção de base como atleta em 1991 e voltar a ser campeão como treinador é um orgulho”, disse Ramon, consciente de que está no seu melhor momento.
Essa interinidade tem semelhanças com a de Lionel Scaloni, campeão do mundo com a Argentina. Ele era auxiliar de Jorge Sampaoli, sem nenhuma experiência, quando assumiu o time argentino para “quebrar um galho”.
Na época, a AFA tentou alguns figurões, como Diego Simeone e Marcelo Pochettino, mas ninguém quis a seleção. Ele foi ficando, foi ficando e deu no que deu.
A CBF ainda procura o substituto de Tite e está mirando em algum nome de prestígio internacional, como Ancelotti e Jorge Jesus, por exemplo.
Mas vai que…
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!