O gesto de humildade de Vini Jr, depois de ser insultado pela torcida
Jornalista @VirtudesSanchez publicou no Twitter: “Se tem jogador que não merece esse tratamento hostil é o @vinijr”
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que voltou da Copa do Mundo do Catar, Vinicius Jr. ainda não reencontrou o seu bom futebol. Está longe de ser aquele jogador do segundo semestre passado. Fez somente um gol em 2023 e não contribuiu com nenhuma assistência no time do Real Madrid.
Além disso, tem sido perseguido pelos adversários dentro de campo e repetidamente vítima de insultos racistas dos torcedores adversários.
“Ele leva muitos pontapés. Devemos levar em conta que ele é muito jovem. Todo mundo o pressiona. Eu o amo muito e quero que ele seja um pouco mais respeitado por todos”, disse o técnico Carlo Ancelotti, partindo em defesa do seu jovem jogador.
Mas a questão do racismo também incomoda. E muito. Tanto que – no último jogo contra o Athletic Bilbao fora de casa – voltou a sofrer agressões racistas, e teve um gesto de muita humildade e grandeza, ao dar a sua camisa para uma criança.
A jornalista espanhola Virtudes Sanchez percebeu a atitude do brasileiro e publicou em seu perfil no Twitter: “Lo insultan y maltratan en todos los campos de España que no son el Bernabéu. Terminan los partidos y se acerca a los niños a regalar su camiseta. Si hay un jugador q no se merece ese trato hostil es @vinijr. Y siempre ha sido así: humano, cercano, solidario y diferente”
Lo insultan y maltratan en todos los campos de España que no son el Bernabéu. Terminan los partidos y se acerca a los niños a regalar su camiseta. Si hay un jugador q no se merece ese trato hostil es @vinijr Y siempre ha sido así. Humano, cercano, solidario y diferente. pic.twitter.com/I33BCNqF1c
— Virtudes Sánchez (@VirtudesSanchez) January 23, 2023
Traduzindo a mensagem: “Insultam-no e maltratam-no em todos os campos da Espanha que não sejam o Bernabéu. Os jogos terminam e ele se aproxima das crianças para doar sua camisa. Se tem jogador que não merece esse tratamento hostil é o @vinijr. E sempre foi assim: humano, próximo, solidário e diferente”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!