O Galo tem 1% de chance de título e 1% de possibilidade de cair
O atual campeão brasileiro despencou ladeira abaixo e, a esta altura do campeonato, suas possibilidade matemáticas não são boas
atualizado
Compartilhar notícia
A atualização dos matemáticos do Infobola, após 20 rodadas disputadas, aponta que o Palmeiras tem 63% de possibilidade de ser campeão brasileiro nesta temporada. O vice-líder Corinthians aparece em segundo lugar nessa previsão, com 16% de chances.
Como podemos ver nos gráficos abaixo, apenas oito equipes ainda podem sonhar com o título do Brasileirão 2022. Além de Palmeiras e Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Flamengo, Inter, Atlético-MG e RB Bragantino têm pontos suficientes para, numa estimativa futura, aspirarem à conquista do título.
Na outra ponta da tabela, a matemática aponta os times que correm o risco de rebaixamento. Os mais ameaçados de todos são o Juventude (79%) e o Atlético-GO (76%).
Os únicos que estão nas duas planilhas são o Atlético-MG e o RB Bragantino. São times que, matematicamente, têm chances remotas de conquistar o título e possibilidades igualmente pequenas de serem rebaixados para a Série B.
Curioso é ver o Atlético-MG, atual campeão brasileiro, aparecer em cenários tão desfavoráveis. O time que encantou o país na temporada passada e foi campeão com 84 pontos (13 a mais que o Flamengo, o segundo colocado), simplesmente desabou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!