O Galo ganhou também o Brasileirão de “pênaltis corridos”
Essa piadinha de cruzeirense, além da indisfarçável inveja do rival, revela uma verdade inconveniente para o campeão de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento feito pelo portal de estatísticas SofaScore revela que, até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o time que mais sofreu pênaltis na temporada 2021. Ao todo, foram 11 cobranças dentro e fora de casa em seu favor, que resultaram ou não em gols pelo artilheiro Hulk, o cobrador oficial do time de Cuca.
Nesse Brasileirão de “pênaltis corridos” (e isso é uma piadinha de cruzeirense, naturalmente, fazendo trocadilho com “pontos corridos“), em seguida aparecem América (9), Santos (8), Corinthians, Grêmio e Internacional (6), Chapecoense, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Juventude (5), Atlético-GO, Ceará, RB Bragantino e São Paulo (4), Bahia, Cuiabá, Flamengo e Sport (3), e Athletico-PR (2).
E, na contramão das estatísticas, Chapecoense, Fluminense e Santos aparecem empatados como times que mais cometeram penalidades na grande área do Campeonato Brasileiro em 2021. Cada um deles tem 8, de acordo com os números do SofaScore analisados até o fim da 36ª rodada.
Já dizia o filósofo Neném Prancha: “Penalti é uma coisa tão importante, que quem deveria bater era o presidente do clube”.
Neném Prancha é um personagem do futebol do século passado, que foi roupeiro, massagista, olheiro e até treinador. Ele ganhou a alcunha de “O Filósofo do Futebol” do jornalista Armando Nogueira, por suas frases engraçadas.
Se isso fosse verdade, Sérgio Coelho, o presidente do Galo, poderia estar entre os principais artilheiros do Brasileirão. Ou não.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.