O Fluminense é “safo”; o Fluminense é nota 10
“Você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom… Não sei quando vai estar bom”, diz Abel para quem ainda não entendeu
atualizado
Compartilhar notícia
Dez jogos, 10 vitórias. Esta é a sequência do time do Fluminense, depois de fazer 2 x 0 no Milionários de Bogotá, nessa terça-feira (1/3), na pré-Libertadores.
Esses dias eu fiz um elogio ao técnico Abel Braga aqui na coluna e recebi um punhado de críticas nas redes sociais. “Ganhar jogos no Cariocão não significa nada”, diziam alguns.
Ah, não? Então pergunta ao Paulo Sousa, técnico do Flamengo, se ele não gostaria de estar em primeiro lugar no Estadual.
“Você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom… Não sei quando vai estar bom”, desabafou Abel depois da vitoria na Libertadores da América.
Desculpem, mas é preciso comparar com Paulo Sousa, que tem um elenco dez vezes mais caro. Os números dele são estes até agora: 8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O aproveitamento do treinador, que completou 50 dias de Flamengo, até aqui, é de 70,8%.
E, para justificar o título da coluna, preciso explicar o que diz o dicionário informal sobre o adjetivo “safo”: diz-se do navio que desencalhou; diz-se do navio pronto para o combate.
É o próprio Fluminense de Abel Braga, né não?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.