metropoles.com

O Flamengo só não fez chover no roçado do Vélez Sársfield

Toda aquela catimba de não regar o gramado do estádio para prejudicar o time brasileiro, acabou dando efeito contrário para os argentinos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Imagem colorida de David Luiz
1 de 1 Imagem colorida de David Luiz - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Deve ter sido ideia do técnico Alexander Cacique Medina não regar o gramado do estádio José Amalfitano, nos arredores de Buenos Aires, para prejudicar o Flamengo. Não deu certo, não.

Esse uruguaio Medina é aquele mesmo que deu vexame no comando do Internacional. Conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil pelo Globo-RN e foi demitido depois de três meses.

O time dele, o Vélez Sársfield, tomou o vareio do Flamengo na noite desta quarta-feira (31/8). Se fosse possível, acho que o eles nem precisariam disputar o jogo de volta, no Maracanã.

Que ideia “genial” essa de detonar o gramado para o adversário não conseguir jogar bem. Eles se acham malandros, mas, a rigor, forneceram apenas uma boa ilustração para a acepção esportiva de catimba.


Está no dicionário Houaiss como “procedimento utilizado em certas competições esportivas, especialmente futebol, e que consiste em prejudicar o desempenho do adversário por meio de recursos astuciosos e, às vezes, antiesportivos”.

Enfim, apesar de toda essa babaquice dos argentinos, o Flamengo só não fez chover no roçado do Vélez e está com os dois pés em mais uma final da Copa Libertadores da América.

Rolo compressor
Comentário no jornal Olé: “ Flamengo foi um rolo compressor contra o Vélez. A equipe brasileira exibiu-se e goleou o Fortín (Vélez) com três gritos de Pedro e um golaço de Everton Ribeiro. Semana que vem será a vingança no Maracanã e o time argentino depende de um milagre”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?