metropoles.com

O Flamengo “secou” tanto o Galo que esqueceu de fazer o dever de casa no Maracanã

O Atlético-GO derrubou o Atlético-MG, mas o time de Renato Gaúcho não soube aproveitar a chance para chegar mais perto do líder

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes / Flamengo
Renato Gaúcho e Thiago Maia
1 de 1 Renato Gaúcho e Thiago Maia - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Uma palavra define o empate sem gols do Flamengo com o Cuiabá, no Maracanã: frustração. O time de Renato Gaúcho tinha tudo para diminuir a distância do líder para 8 pontos, mas parou na retranca da bem organizada equipe do Mato Grosso. O rubro-negro carioca, ainda com dois jogos a menos, permanece em segundo lugar com 46 pontos, contra 56 do Galo.

Renato Gaúcho fez de tudo pra ganhar. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, tirou o volante Thiago Maia e colocou o atacante Kenedy. Partiu pra cima, mas  de forma desorganizada.  Até o becão Gustavo Henrique foi usado como atacante. Desespero total.

Foi, de fato, uma frustração imensa para um time acostumado a atropelar quase todos os seus adversários, invariavelmente com goleadas.

Toda a energia da nação rubro-negra  parece que foi endereçada para o Atlético-GO, que não ganhava há 10 jogos dentro de casa e, surpreendentemente, mostrou forças para virar em cima do líder Atlético-MG.

Como o time goiano também é rubro-negro, parece óbvio que seus jogadores estavam sintonizados e sentiram toda essa a “vibe”.

A verdade é que, no domingão do futebol, apesar do clássico Palmeiras 1 x 0 Internacional, todas as atenções estavam voltadas para os jogos de Goiânia e do Rio de Janeiro.

No tal clássico, o Palmeiras levou a melhor, com um gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. Foi um jogo truncado, com baixa qualidade técnica, mas a vitória foi bem festejada pelo Verdão, que acumulava cinco rodadas sem vencer ninguém. Sua última vitória havia acontecido no dia 18 de setembro, 2×0 na Chapecoense. 

Duas curiosidades nos jogos de Goiânia e do Rio de Janeiro:

1 ) – Em Goiânia, o gol do Galo foi feito por Nathan Silva, atleta que, no início da temporada, estava emprestado ao Atlético-GO, onde atuou nas primeiras rodadas. Seria esta a mais perfeita tradução da “lei do ex”.

2 ) – No Maracanã,  o duelo dos técnicos envolvia Renato Gaúcho e Jorginho,  dois ex-companheiros do Flamengo de 1987, campeão da Taça União. Aquele título que até hoje provoca discussão com o Sport Recife, que teima em dizer que é o verdadeiro campeão brasileiro da temporada. O time, dirigido por Carlinhos, era este: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?