O Flamengo de Dorival Júnior não tem medo de ser feliz
Mais uma vitória fez o time subir duas posições na tabela do Brasileirão. A torcida está voltando a ter esperanças
atualizado
Compartilhar notícia
Após garantir a classificação para as quartas da Copa do Brasil, o Flamengo concentra a sua atenção no Brasileirão. Vencer o Coritiba era prioridade. E os três pontos conquistados fazem o Mengão subir duas posições na tabela, passado para o sétimo lugar.
Alguns pontos que precisamos considerar nessa boa fase do Flamengo: o goleiro Santos sanou os problemas anteriores; a defesa ganhou confiança com isso e passou a jogar com mais tranquilidade; Arrascaeta, a estrela do time, que jogou poucos minutos contra o Coritiba, esta voando; o aproveitamento de Pedro, que passou a ganhar mais minutos; e até o criticado Diego Ribas, que fez um partidaço em Brasília.
Mas, acima de tudo, prestem muita atenção para os números do técnico Dorival Júnior nesse pouco tempo de trabalho no Flamengo. Ao todo, são 11 jogos, com sete vitórias e quatro derrotas. A equipe marcou 21 gols (1,9 por jogo) e sofreu 10 (1,0 por jogo). No Maracanã, foram quatro partidas, com triunfos em todas as oportunidades.
E essa vitória sobre o Coritiba, em tese, também foi em casa, porque nenhum time brasileiro tem mais torcedores em Brasília do que o Flamengo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.