O Flamengo agora tem goleiro; já pode ser um começo de reforma
A vitória sobre o América fez o time subir sete posições na tabela. Outra coisa: a dupla Pedro/Gabigol pode ser uma coisa viável
atualizado
Compartilhar notícia
Dorival Júnior está fazendo o possível pra arrumar a casa. Ele pegou o Flamengo destroçado por Paulo Sousa, um dos piores técnicos que já passaram pelo clube. O clube demorou para mandar-lo embora e agora corre contra o relógio.
A vitória sobre o América, a segunda sob o comando de Dorival, serve para dar confiança ao time. Mais que isto: o Flamengo subiu sete posições e agora está em sétimo.
Mas vamos combinar o seguinte: a atuação deste sábado (25/6) não foi nada espetacular, apesar da goleada. Falta muita coisa ainda. A notícia boa é que o time agora tem um goleiro. O torcedor estava cansado de ver Hugo e Diego Alves se revezarem e cometerem falhas em série.
A entrada de Santos, que é um goleiraço, é a grande notícia do dia. A reforma que se espera no time do Flamengo vai acontecer pouco a pouco.
Outra coisa: se Dorival insistir com a dupla Pedro/Gabigol, pode conseguir o que ninguém teve a coragem de fazer: um ataque que mete medo nos adversários. O primeiro gol do jogo, marcado por Gabigal, foi numa boa tabela com Pedro.
O que o torcedor flamenguista precisa entender é o seguinte: não espere grandes espetáculos, porque esse tempo já passou. Foi uma fase. Agora, importante e apenas ganhar.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.