metropoles.com

O Fla virou freguês do Flu; e a Record deu um banho na Globo

Mais um tropeço como este e logo ouviremos a torcida pedir Jorge Jesus no lugar de Paulo Sousa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp Image 2022-02-06 at 20.24.48
1 de 1 WhatsApp Image 2022-02-06 at 20.24.48 - Foto: null

O Fla-Flu teve outro vencedor, além do Fluminense: a TV Record deu um banho de audiência no Rio de Janeiro. No finalzinho da partida, os números do Ibope mostravam 17 pontos, contra 9 do Domingão com Huck na Globo.

Em Brasília, os números prévios também são avassaladores para a Record. Começou com 14,7 x 6,4 e terminou a transmissão com 18,6 x 7,7

Sobre o jogo, é bom lembrar que a  mídia flamenguista passou semanas elogiando o trabalho de Paulo Sousa, antes mesmo de o técnico português dizer a que veio.

O cara largou a seleção da Polônia, chegou cheio de marra e pediu um telão para incrementar os treinamentos, enquanto os comentaristas rubro-negros babavam de admiração.

“Já dá pra sentir a grande diferença do trabalho de Paulo Sousa, em comparação a Renato Gaúcho e Rogério Ceni”, diziam.

Como assim, cara pálida?  Futebol – como qualquer outro esporte – é resultado, é número. Houve um momento em que falamos aqui na coluna que era preciso esperar um pouco para fazer uma melhor avaliação.

O resultado do Fla-Flu foi justo? O Flamengo teve mais posse de bola, teve um gol anulado pelo VAR, mas isso não importa. Importa o resultado. Mais um tropeço como este e logo ouviremos a torcida pedir Jorge Jesus na arquibancada.

E, em se tratando de resultados, os últimos confrontos entre Flamengo e Fluminense são claramente favoráveis ao tricolor. 

No ano passado, por exemplo, o Fluminense alcançou uma marca inédita. Pela primeira vez, superou o Flamengo por nada menos do que quatro vezes em jogos oficiais em um ano.

Hoje foi o dia de Felipe Melo, considerado o melhor em campo, dar uma lição nos flamenguistas. Foi o líder em campo e, quando provocado pelos adversários, gritou para Diego Ribas:

“Você é meu vice”, referindo-se naturalmente à final da Libertadores, que ajudou a ganhar pelo Palmeiras.

O técnico Abel Braga foi muito feliz na armação do time, mesclando os jogadores experientes, recém contratados, mas mantendo jovens talentosos, como o zagueiro Nino e o atacante Luiz Henrique. Este, para mim, é uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?