metropoles.com

O duro recado do americano John Textor: “A Lei da SAF está quebrada”

O dono do Botafogo diz que “os juízes e as cortes brasileiras não tiveram cuidado em interpretar a lei como ela foi criada”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Slaven Vlasic/Getty Images
cavani
1 de 1 cavani - Foto: Slaven Vlasic/Getty Images

“A Lei da SAF está quebrada. Ela não funciona!” Esse foi o duríssimo recado do empresário norte-americano John Textor, acionista majoritário do Botafogo de Futebol e Regatas, numa entrevista ao site Fogão Net.

“Começamos a controlar o clube no dia 11 de março, e desde o começo sentimos que os juízes e as cortes brasileiras não tiveram cuidado em interpretar a lei como ela foi criada”, desabafou Textor.

O grande motivo da reclamação de Textor é em relação ao pagamento dos credores. Todo clube que recorre à SAF tem dívidas que nunca conseguiria pagar.

Pela Lei, criou-se uma espécie de fila de credores trabalhistas e cíveis. No caso específico do Botafogo, os credores receberiam seus créditos valores em até dez anos, com descontos.

“Acredito que temos que cuidar da SAF e não nos preocuparmos com os problemas do passado. Todos os credores têm que estar dentro do Regime Centralizado de Execuções, tendo seu pedacinho daqueles 20% da Lei da SAF, e não interferir na operação do futebol”, complementou o norte-americano, que se queixa de instituições que estariam “furando a fila” de recebimentos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?