O drama de Messi e Neymar: tornozelos com aparências de bola de tênis
Com lesões bem parecidas, os dois maiores craques da Argentina e do Brasil são motivos de muita preocupação
atualizado
Compartilhar notícia
O mesmo tornozelo direito. A mesma aparência de uma bola de tênis. É o drama que as superestrelas Lionel Messi e Neymar estão vivendo neste momento na Copa do Mundo do Catar.
Messi, na estreia contra a Arábia, visivelmente jogou no sacrifício. Parecia temeroso. Os médicos e a comissão técnica da Argentina fingem naturalidade, mas, nesta quinta-feira (24/11), Leo voltou a treinar separado, longe das câmeras fotográficas.
Esse tipo de lesão deixa o atleta sem confiança, com medo de um choque, de um “bico de chuteira”. Dói muito!
Neymar saiu de campo chorando, após a boa vitória do Brasil sobre a Sérvia. A contusão é semelhante. A preocupação, também.
O médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, explicou a lesão do camisa 10 dqa Seleção:
“Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, foi um trauma direto. Ele apresentou edema, inchaço, iniciamos o tratamento. Segue em tratamento na fisioterapia. Não existe exame de imagem marcado. Mas isso vai ser decidido a partir da avaliação de amanhã. Qualquer coisa que se diga sobre ele, é prematuro. Ele ficou em campo mais 11 minutos após a entorse, suportando a dor. Isso também é um dado importante para considerar a evolução do jogador. Neymar permaneceu nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo. A equipe precisava dele. Nos dois gols, já estava sentindo a lesão”, afirmou.
Tite, em seguida, completou e garantiu – de forma enfática – que Neymar vai jogar: “Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”.
Tomara que sim.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!