O Cruzeiro de Ronaldo tem uma má notícia para a sua torcida
Depois da espetacular campanha na Série B deste ano, os planos para a próxima temporada não são animadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Cruzeiro foi o time que deu a segunda maior média de público da temporada 2022 (41 mil por jogo), atrás apenas do Flamengo (54 mil). Isso é algo incrível se levarmos em conta que o time mineiro estava na Série B, e, mesmo assim, ficou à frente do Palmeiras (36 mil), campeão brasileiro; e do Corinthians (38 mil), que é uma potência de popularidade.
Mas se, por um lado, a torcida cruzeirense fez a sua parte, surge em Belo Horizonte uma notícia preocupante, na voz de Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, que fez previsões não muito otimistas para 2023:
“Vamos brigar no Brasileirão para não cair e nos mantermos na elite. Será a Série A mais disputada dos últimos tempos”, declarou o cartola.
Mas como assim? Depois de três anos na Série B, passando vergonha, chegando até a ser ameaçado de cair para a Série C, não seria a hora de o Cruzeiro voltar a ser aquela grande potência dos velhos tempos?
Há um pessimismo em relação a investimentos. Ronaldo, o manda chuva da SAF, já disse que não tem dinheiro para reforços.
Entretanto, esse mesmo Ronaldo já deixou vazar uma informação de que estaria interessado em comprar outro clube. Ele que é dono do Cruzeiro e do Valladolid-ESP, quer agora um time no Peru.
Isso não faz o menor sentido. Se é pra ir comprando times pelo mundo afora apenas para fazer número, sem se preocupar com resultados e títulos, uma instituição como o Cruzeiro deveria cair fora dessa cilada.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!