O Corinthians não jogou nada e mereceu perder o Majestoso
Rogério Ceni conseguiu a primeira vitória no seu retorno ao comando do Tricolor do Morumbi
atualizado
Compartilhar notícia
Seria natural atribuir ao técnico Rogério Ceni a mudança de postura do time do São Paulo, nesta vitória sobre o Corinthians na complementação da 27ª rodada do Brasileirão, mas é muito cedo para chegar à tal conclusão.
O que ficou bastante claro foi que o Corinthians fez uma das piores partidas sob o comando de Sylvinho. Pior até do que na rodada em que perdeu para o Sport, em Recife. Hoje, até a metade do segundo tempo, não tinha dado um chute a gol. Talvez a ausência de Willian tenha sido o motivo pela queda de produção da equipe.
Jogadores que estavam meio parados na Europa foram traídos por lesões musculares quando retornaram ao Brasil. São os casos de Willian, no Timão; David Luiz, no Flamengo; e Diego Costa, no Atlético-MG.
A entrada de Gustavo Mosquito deu uma alterada na dinâmica do time de Sylvinho. É um jogador corajoso, que explora o drible sem medo. As melhores ações ofensivas do Corinthians surgiram pelo lado direito, puxadas sempre pela velocidade de Mosquito.
Enfim, o Corinthians mereceu perder. E essa vitória – a primeira no retorno de Rogério Ceni – foi importantíssima para a sequencia do trabalho do técnico Tricolor.
Ressalte-se ainda que, nos últimos 11 confrontos entre os dois times no Morumbi – contando esse de hoje – foram 6 vitórias do São Paulo e 5 empates. É um pequeno tabu? Sim, e isso às vezes tem influência até psicológica para os jogadores dos dois times. Melhor para os donos da casa, naturalmente.