O Corinthians já decidiu sobre a SAF: “Me inclua fora disso!”
O Timão tem sido procurado diariamente por fundos de investimento propondo o projeto de clube-empresa, mas a resposta é sempre “não”
atualizado
Compartilhar notícia
Quando surgiram os primeiros movimentos do Cruzeiro e do Botafogo para aderir ao projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), diretores da XP Investimentos anunciaram que o próximo alvo seria o Corinthians. Mas o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, numa entrevista ao canal SporTV, já disse que não está interessado:
“O Corinthians não precisa da SAF. Primeiro que é um modelo que vai se discutir muito, tem muita coisa para ser melhorada, acho que vamos ver muitas confusões porque há muitas dúvidas na forma que a Lei foi feita. O Corinthians é o time do povo, da torcida. É impossível o Corinthians passar a ter um dono. E não tenho dúvida nenhuma de que você pode fazer um bom trabalho sem ter um dono”, disse o presidente.
E acrescentou: “Só fazer o trabalho direitinho, conseguir afastar a política, não deixar essa parte influenciar nas decisões, então temos feito tudo sem pensar em política. Fazendo um bom trabalho, profissional, tudo é possível da mesma forma do que tendo um dono. Você sabe que tem mais dificuldade em implantar as coisas, mas não tenho dúvida de que dá para seguir um caminho saudável sem ser SAF”, completou.
Duílio revelou ainda que o Corinthians é procurado diariamente por empresários, instituições e fundos de investimento, querendo iniciar conversas sobre clube-empresa, mas o clube está empenhado em tentar atrair investimentos com outras parcerias, outras possibilidades de retorno, sem ter que vender participação de clube.
O recado para os investidores é claro. É aquele clássico: “Me inclua fora disso!”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.