O “chute” de Caio Ribeiro sobre Mano Menezes. Tomara que erre
Entre 2010 e 2012, Mano foi uma decepção no comando da Seleção Brasileira. Vira essa boca pra lá, Caio Ribeiro!
atualizado
Compartilhar notícia
O comentarista Caio Ribeiro “chutou” e tomara que ele esteja errado sobre a indicação de Mano Menezes para substituir Tite na Seleção Brasileira.
Ele se baseia apenas no fato de Andrés Sanchez, de fato, ter o seu nome cotado para reassumir a diretoria de seleções da CBF. Isso, sim, está nos planos do presidente Ednaldo Rodrigues. Sanchez é amigo de Mano, gosta do trabalho dele, e deixou o cargo em 2012, exatamente por não concordar com a sua substituição por Felipão.
Mas o que conseguimos apurar sobre esse “chute” de Caio Ribeiro foi uma lista de desmentidos, do próprio Mano Menezes e também de Andréz Sanches.
“Não procede. Não tenho nada sobre esse assunto. Zero”, disse Mano.
“Caio Ribeiro deveria ter ido numa cartomante ou visto uma bola de cristal. Essa notícia não condiz com a verdade”, emendou Sanchez.
Camila Menezes, assessora e filha de Mano Menezes, rechaça volta do pai à Seleção Brasileira:
“Eu quero dizer que eu mesmo liguei para o Caio (Ribeiro) e falei para ele: ‘o que é isso, cara, de onde você tirou essa ideia? Nós nunca fomos procurados”, ressaltou.
Claro que nós sabemos que essas pessoas também estão tentando esconder alguma coisa, mas o fato é que, a essa altura do campeonato, com a Copa do Mundo do Catar batendo à nossa porta, não é o momento para a CBF anunciar um novo treinador.
O histórico de Menezes
Depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010, Mano Menezes assumiu o lugar de Dunga. A sua estreia foi com vitória sobre os Estados Unidos por 2 x 0, num jamistoso em que Neymar fez o seu primeiro gol com a amarelinha.
A trajetória inicial foi vitoriosa, mas logo tropeços começariam a ‘minar’ o seu prestígio. Em 2012 comandou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O time tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Hulk e Thiago Silva, mas ficou apenas com a medalha de prata, perdendo a final para o México.
Na Copa América de 2011, sob o seu comando, o Brasil decepcionou em todos os sentidos, com três empates e uma única vitória. A eliminação veio após derrota nos pênaltis nas quartas de final para o Paraguai.
Em resumo, Mano Menezes já teve a sua chance na Seleção Brasileira e provou que não tem capacidade para o cargo.
Vira essa boca pra lá, meu caro Caio Ribeiro!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!