O choro e o desencanto da mídia catalã com o fiasco do Barça
Incrédulos, jornalistas exigem um exame de consciência, humildade e assunção de erros de todos os que compõem o Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Trechos do artigo assinado pelo comentarista Toni Frieros, do jornal Sport, após a vergonhosa eliminação do Barcelona na Liga Europa:
O FC Barcelona como entidade tem que fazer uma reflexão profunda. E sua massa social também, é claro. É absolutamente inadmissível, não importa como você olhe, que em uma partida europeia, onde o Barça disputava uma vaga nas semifinais, o Camp Nou se tornou uma panela de pressão… a favor do time rival. Exame de consciência, humildade e assunção de erros são urgentes. O que aconteceu no Estádio é muito grave. Isso nunca mais pode acontecer!
Nunca na minha carreira profissional vi algo assim. E acho que o mais velho do lugar também. De fato, os componentes abnegados e dedicados do Animation Stand deixaram sua área como medida de protesto contra o que estava acontecendo: mais de 25.000 torcedores rivais no Camp Nou transformando o coliseu do Barça na casa dos torcedores do Eintracht Frankfurt.
Essa derrota vai doer. Essa eliminação, claro, mudou o rumo que este final de temporada estava tomando onde, mesmo, números e cálculos estavam sendo feitos para ver se o Barça poderia alcançar o Real Madrid. A ilusão voltou ao Camp Nou.
Um adeus pungente e muito mais depois de ver como blancos e Villarreal se classificaram para as meias-finais da Liga dos Campeões e como o Atlético de Madrid caiu, com honra, com as chuteiras. Ontem à noite, o Barça não sabia como competir, porque aquela corrida final, com Luuk de Jong, Memphis e Araujo, os três, jogando como nove, não passou de um recurso desesperado.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.