O Botafogo manda dizer que “cavalo paraguaio é o c@r@lho!”
A campanha do Botafogo não pode ser apenas sorte: uma semana depois de bater o Palmeiras em São Paulo, agora derrotou o Grêmio no Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Quantas vezes você já ouviu os torcedores rivais falarem que essa campanha do Botafogo no Brasileirão é uma espécie de “voo de galinha”?
Dizem também que é como o cavalo paraguaio, que, segundo a lenda, começa correndo na frente, mas nunca tem fôlego para terminar em primeiro lugar.
Pois o Botafogo – ao ser testado para valer em dois jogos decisivos, fora de casa – está mostrando que não é apenas sorte.
Na semana passada, ganhou do Palmeiras, no Allianz Parque; e agora foi a Porto Alegre para bater o Grêmio, outro que estava bem visível no seu “retrovisor”.
Os números do Botafogo são arrasadores: 36 pontos conquistados em 42 possíveis; 10 pontos de diferença para o segundo colocado; cinco jogos consecutivos pelo Brasileirão sem levar gol; e a melhor defesa do campeonato.
Quer mais? Com 12 vitórias em 14 jogos, o time carioca igualou o Corinthians de 2017 com a melhor campanha dos pontos corridos após 14 rodadas. Naquele ano, é bom lembrar, o Timão de Fábio Carille levantou o caneco.
Então, com todo o respeito, a torcida botafoguense manda dizer que “cavalo paraguaio é o c@r@lho!”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!