O Botafogo e essa estranha mania de “flertar” com o rebaixamento
Em três jogos, três derrotas seguidas. E assim o Botafogo fica cada vez mais perto da zona de perigo
atualizado
Compartilhar notícia
Alertamos o Vasco, nesta quinta-feira (21/7), sobre três problemas urgentes que o clube precisa resolver. Mas vale também abrir os olhos do Botafogo, que caminha a passos largos para uma perigosa aproximação com o Z4. Os três últimos jogos do Brasileirão foram uma tragédia.
Atualmente, o Botafogo tem 21 pontos e está na 12ª colocação, mas está a apenas três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, no caso o América-MG, que enfrenta o líder Palmeiras, em Belo Horizonte.
É curioso saber que, na avaliação do técnico Luis Castro, está tudo bem, tudo tranquilo:
“Se me perguntar se a equipe jogou bem ou mal, digo que jogou bem. Não merecia ter perdido o jogo. Teve 23 finalizações contra um Santos fora de casa. Foram 12 finalizações dentro da área, oito oportunidades claras. Construiu até dentro da área. Por isso, eu tenho que dizer que toda a construção das jogadas a equipe conseguiu os objetivos. Não conseguiu na hora da finalização. O que já aconteceu com o Erison, com o Matheus… Não posso individualizar. No futebol, tem de haver um culpado pela derrota, porque o futebol não admite que uma equipe perde. Sim, perdemos quatro jogos seguidos, mas quero tirar a responsabilidade da minha equipe e colocá-la em cima de mim. Não vou deixar que matem os jogadores do meu plantel, até porque tenho poucos jogadores”, disse o treinador português.
Então, tá…
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.