O Athletico menosprezou o “time da Shein” e entrou pelo cano
O Bolívar é um dos times mantidos pelo bilionário boliviano Marcelo Claure, presidente do conselho para a América Latina da Shein
atualizado
Compartilhar notícia
Tão logo o Athletico-PR foi eliminado da Libertadores, nesta terça-feira (8/8), internautas resgataram um vídeo do jornalista João Paulo Cappellanes, torcedor ferrenho do Furacão, no momento em que ele – ao saber do sorteio do mata-mata das oitavas – vibrou com a “sorte” de pegar pela frente o Bolívar (clique aqui e veja).
A boa campanha do Bolívar pode ser surpresa para alguns, mas – como mostramos aqui na coluna em maio último – o bilionário Marcelo Claure, presidente do conselho para a América Latina do site chinês de fast fashion Shein, já sabia o time boliviano iria longe.
Ele, que é um dos acionistas do Bolivar, indagado se teria interesse algum dia em investir em algum time brasileiro, deu uma bela despistada nos jornalistas:
“Estou muito contente com o meu time, o Bolívar, da Bolívia, que atravessa um ótimo momento na Copa Libertadores… O Brasil é um país que, nos últimos anos, está sempre melhorando. E o futebol era algo pouco transparente. É excelente perceber que finalmente os clubes brasileiros possam ser comprados por empresas”, disse o empresário, enquanto cuidava da instalação das lojas da Shein em nosso país.
Marcelo Claure investe também no Girona, da Espanha, e é parceiro do City Football Group, que administra times como o Manchester City e o New York FC e até o Bahia.
Em tempo: o Bolívar será o próximo adversário do Internacional, na sequencia do mata-mata da Libertadores.
É bom o colocado ficar de olhos bem abertos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!