O ano começa com a Globo tentando correr atrás do prejuízo
Emissora resgatou parte do Paulistão e mira outros estaduais, como os do Rio, Minas e Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Foi um resgate apenas parcial, mas o acerto da Globo para transmitir o Paulistão no modelo de pay-per-view foi festejado como “um gol de placa” nos bastidores da emissora.
A Globo, consciente de que existe espaço para negociação com a FERJ, vai tentar o mesmo acordo com o Cariocão para inclui-lo também na grande de pay-per-view.
O Paulistão 2022, que começa dia 26 de janeiro, vai passar na Record TV, YouTube, HBO Max, TNT Sports, Paulistão Play e no Premiere da Globo. Ou seja, o “bolo” estará completamente fatiado, um pedacinho para cada plataforma. Antes era tudo da Globo.
Agora, segundo informa o site Máquina do Esporte, a Globo tenta acordos com mais campeonatos estaduais para poder “rechear” o Premiere de eventos nos três primeiros meses do ano.
Por enquanto, apenas o Paulistão e o Campeonato Pernambucano têm contrato para a transmissão de jogos dentro da plataforma, e negocia com outras federações para ter alguns campeonatos, especialmente no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nunca na Globo – a emissora que foi detentora de quase 100% dos eventos esportivos da TV aberta no Pais – a expressão “correr atrás do prejuízo” se encaixou tão bem como na situação atual.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.