Números apontam Tite como o melhor técnico do mundo na atualidade
Desde a Copa de 2018, a Seleção Brasileira teve um aproveitamento superior a 80%, muito acima do que qualquer outra equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Nenhum treinador das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Catar tem um aproveitamento melhor que o de Tite, do Brasil. Desde a última Copa, na Rússia, em 2018, a Seleção Brasileira disputou 49 jogos, ganhou 36, empatou 10 e sofreu apenas três derrotas.
É um aproveitamento de 80,3%, com 106 gols marcados e somente 18 gols sofridos, Ou seja, em 67% dos jogos que disputou, ninguém fez gols no Brasil. E nesta terça-feira (27/9), tem o último amistoso antes da estreia.
É lógico que muitos vão tentar argumentar que, nesse período de quatro anos, a equipe de Tite teve pela frente adversários mais fracos do que os europeus. Mas isso é apenas uma tese. Estamos falando de números.
Basta a gente comparar Tite com o comandante francês Didier Claude Deschamps (somente ele, Zagallo e Beckenbauer conquistaram a Copa como jogador e técnico). A França, atual campeã do mundo, ganhou apenas um dos últimos seis jogos que disputou na Liga das Nações. Jogando contra quem? Jogando contra Dinamarca, Áustria e Croácia, que não se classificariam numa eliminatória Sul-americana.
Então é isso.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!