metropoles.com

Num jogo de times fracos; sobrou o menos ruim para o Flamengo pegar

O Al-Hilal também foi o adversário do Mengão na semifinal do Mundial de Clubes de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FADEL SENNA/AFP via Getty Images
gettyimages-1246788598-612×612
1 de 1 gettyimages-1246788598-612×612 - Foto: FADEL SENNA/AFP via Getty Images

Esse jogo entre Casablanca e Al-Hilal nos passou a estranha sensação de que os dois poderiam ter saído de campo como perdedores. Foi duro de aturar.

Mas a expectativa era apenas para saber quem vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. De um lado, o Al-Hilal, com um elenco mais “encorpado”, muitos estrangeiros; do outro o Casablanca, apoiado por uma torcida barulhenta, e tentando relembrar o bom futebol da seleção de Marrocos na Copa do Mundo.

O Al-Hilal, que ganhou nos pênaltis, por coincidência, também foi o adversário do Flamengo na semifinal de 2019. O Mengão ganhou de 3 x 1 e poderia ter sido mais.

Dos dois ex-flamenguistas do Al-Hilal, gostei mais de Cuellar. É o principal organizador das jogadas no meio de campo. Michael continua aquele ligeirinho de sempre, mas não passa de um coadjuvante.

Chama a atenção a presença no banco  do técnico argentino Ramón Diaz, que já ganhou Libertadores com o River Plate. E vale lembrar que, em 2020, ele teve uma passagem fugaz pelo Botafogo. Fugaz e inusitada, porque foi demitido antes mesmo de estrear. Com problemas de saúde, precisou ficar afastado e teve o contrato rescindido.

Um alerta ao sistema defensivo do Flamengo para o jogo de terça-feira (14/2): o atacante francês Moussa Marega, grandalhão de 1,85m, tem um jeitão parecido com o belga Lukaku.

Tudo bem; tudo bem, exagerei na comparação. Mas, de qualquer forma, olho nesse grandalhão Marega, literalmente um peso-pesado, de quase 100 kg.

Vai que…

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?