metropoles.com

Noite brasileira no UFC: Do Bronx arrasa; Amanda ganha e se aposenta

No UFC 289, a “Leoa” provou que é a maior lutadora de todos os tempos, e vai parar com os cinturões peso-galo e peso-pena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jordan Jones/Getty Images
gettyimages-1497567879-612×612
1 de 1 gettyimages-1497567879-612×612 - Foto: Jordan Jones/Getty Images

As duas principais lutas do UFC 289, disputado na noite deste sábado (10/6), em Vancouver, no Canadá, foram marcadas por vitórias importantes dos brasileiros Charles Do Bronx e Amanda Nunes.

Do Bronx ganhou por nocaute no 1º round do norte-americano Beneil Dariush, que vinha de um histórico de oito vitórias consecutivas.

A luta começou “amarrada”, com o americano levando o brasileiro para o chão. Mas, quando conseguiu ficar de pé, Bronx foi para cima, conectou um chute alto e um soco de direita e mandou Dariush ao chão. Um nocaute perfeito que deu ao lutador brasileiro uma premiação extra do UFC.

Foi a sua 20ª vitória por nocaute ou finalização no Octógono – recorde do UFC. No fim, durante coletiva, Bronx pediu por uma revanche com Islam Makhachev, para quem foi finalizado e derrotado em outubro do ano passado.

Amanda imbatível

Amanda Nunes provou que é a maior lutadora do UFC em todos os tempos ao defender o cinturão do peso-galo contra a mexicana Irene Aldana, em decisão unânime dos árbitros.

Apesar de não ter finalizado a adversária, Amanda nunca foi incomodada por Aldana, acertando a desafiante com jabs e chutes no corpo. E aplicando quedas sempre que tinha vontade de mudar o nível do duelo.

Enfim, um domínio total e absoluto durante todo o combate, naquilo que os narradores e comentaristas do canal UFC Fight Pass classificaram de “performance exemplar”. Dana White, chefe do UFC, aplaudiu a brasileira de pé.

Mas, logo após essa contundente vitória, a brasileira, que também é dona do cinturão peso-pena, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos, em emocionante entrevista ao lado da esposa Nina e da filha Raegan.

Ela detém os recordes de vitórias e finalizações em lutas femininas da organização e está no Top 5 de vitórias em lutas pelo título (independentemente do gênero). É o fim de uma era.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?