metropoles.com

No vestiário do Juventude: “O homem que dá dinheiro pra nós tá aqui”

O esquema de manipulação amplia cada vez mais os seus “tentáculos”, transformando-se num escárnio ao futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
8332F829-4111-42A8-85FA-36CF9448438C
1 de 1 8332F829-4111-42A8-85FA-36CF9448438C - Foto: null

O Ministério Público de Goiás descobriu que, antes do jogo Juventude x Atlético-GO,  pela Série A, em 16 de outubro do ano passado, o zagueiro Paulo Miranda e o meio-campista Gabriel Tota participaram de uma chamada de vídeo de dentro do vestiário do Juventude para conversar com o responsável pelo esquema de manipulação de resultados.

Também há prints, entre as 113 páginas, das conversas por aplicativos de mensagens entre Paulo e Tota, então no Juventude, e Bruno López, apontado como líder do esquema.

“Tota, ele foi até lá no vídeo lá, e mano, mostrou o Paulo Miranda, falou: ‘Paulo Miranda, oh aí ó’, Paulo Miranda eu conheço também, falou ‘oh, o homem que dá dinheiro pra nós tá aqui’. Os cara deu risada e tal […] mano, no vestiário, os cara maluco, o vestiário no vídeo”, comentou Bruno López.

Prints apontam ainda que o atleta Vitor Mendes, pertencente ao Atlético-MG, na época emprestado ao Juventude, também  teria recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo no jogo entre Juventude e Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. Atualmente ele está emprestado ao Fluminense, que já tomou a providência de dispensá-lo.

É um escárnio! Não pode haver outra definição. Nesta terça-feira (9/5), o Metrópoles já mostrou a indecorosa conversa de um zagueiro do Santos com um manipulador, mas as denúncias do Ministério Público parecem não ter fim.

Escárnio é um termo que descreve uma forma de zombaria, ridículo ou desprezo expresso em relação a alguém ou algo. É uma maneira de menosprezar e ridicularizar o próprio futebol brasileiro.

O zagueiro Paulo Miranda, um dos acusados, de 34 anos, já jogou no Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Red Bull Salzburg, da Áustria (foto em destaque). Não é nenhum ingênuo para permitir esse tipo de manipulação.

Posição dos clubes

O Juventude, ao tomar conhecimento das denúncias do Ministério Público de Goiás, divulgou a seguinte nota em suas redes:

“O Esporte Clube Juventude, em respeito à sua história, aos seus associados, atletas, funcionários e milhares de torcedores, vem a público reiterar o seu compromisso ético e a sua absoluta intransigência em relação a qualquer comportamento que fira a lisura e a transparência que devem nortear a prática e as competições esportivas em todos os níveis. Em quaisquer circunstâncias, repudiamos veementemente qualquer tentativa ou atos que visem manipular resultados no esporte”.

Da mesma forma, o Fluminense também se manifestou, confirmando o afastamento do atleta Vitor Mendes, que inclusive estava relacionado para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10/5).

“O Fluminense FC informa que o atleta Vitor Mendes está afastado preventivamente das atividades do clube”, publicou o clube.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?