No Vasco, parece que há uma encrenca chamada 777 Partners
Site da Noruega publicou reportagem alertando que os negócios do investidor norte-americanos não são confiáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Desconfortavelmente instalado na Zona do Rebaixamento, o Vasco da Gama está convivendo com um problema inesperado: os supostos problemas da 777 Partners, grupo de investimento norte-americano que passou a administrar a SAF do clube carioca.
O site norueguês Josimar Football publicou nesta segunda-feira (3/7) uma reportagem que põe em dúvida a saúde financeira do investidor do Vasco.
Sob o título “The 777 football mystery” (O mistério do futebol da 777), o portal revela que modelos de negócio da empresa são inviáveis financeiramente e fala sobre a compra de diversos clubes pelo mundo, incluindo o Vascão, que é citado como “Vasco de Fiasco”.
Segundo o site da Noruega, Josh Wander, sócio proprietário da 777 Partners, tem diversos problemas judiciais, e, segundo fontes ouvidas pela reportagem, existem dúvidas sobre a viabilidade dos negócios da empresa.
“Todos os negócios deles dão prejuízo. Esporte, aviação. E quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro”, teria dito um ex-funcionário da 777, que não quis se identificar.
Cartolas do Vasco entraram em contato com a diretoria da 777 e pediu um posicionamento público sobre o assunto.
“A reportagem trata de temas corporativos internacionais da 777 Partners que demandam um posicionamento público do grupo. Entendemos também que a Vasco SAF deve explicações aos vascaínos sobre a contratação do novo técnico e a atuação na janela de transferências. Precisamos de senso de urgência e ação”, afirmou ao site GE o vice-presidente do Vasco, Carlos Osório.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!