No tapetão, a primeira conquista do Flamengo em 2022
Nem precisou de Jorge Jesus, mas o Flamengo conseguiu uma vitória importante fora de campo. E isso a oposição não vê
atualizado
Compartilhar notícia
Este ano o Flamengo está longe do pódio. Perdeu o Cariocão para o Fluminense; perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG; e está apenas em 12º lugar no Brasileirão, com 44,4% de aproveitamento. A torcida está impaciente. A torcida quer a “cabeça” de Paulo Sousa e até do presidente Rodolfo Landim.
Mas, para não dizer que tudo está ruim no clube, o Flamengo venceu na Justiça um processo contra o Banco Central, por conta de uma multa aplicada em 2013 por supostas irregularidades no registro dos valores de negociações internacionais, entre os anos de 1993 e 1998, e não precisará pagar uma dívida milionária.
“Ganhamos o processo do Bacen (Banco Central). 3×2!!! Mengo!!! E podem reclamar, porque eu vou comemorar”, disse o vice-presidente jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee de Abranches.
A dívida original era de R$ 38.367.280,00, mas que foi corrigida com o passar dos anos, por conta de juros. Atualmente, a dívida já seria superior a R$ 127 milhões.
Foi, sim, uma grande vitória. E nem precisou de Jorge Jesus.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.