metropoles.com

No Rio, o menos insatisfeito, por enquanto, é o Botafogo

Vasco, Flamengo e Fluminense começam a semana enfrentando críticas e cobranças dos seus torcedores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
rio
1 de 1 rio - Foto: Reprodução

Mostramos aqui na coluna que o Vasco tem problemas, muitos problemas, antes de oficializar a sua entrada na SAF. Lógico que a torcida está insatisfeita. 

A propósito disso, reuni, nesta segunda-feira (25/4), opiniões de jornalistas cariocas que não escondem a sua paixão clubística. Ao que parece, só quem está mais ou menos em paz é o Botafogo.

“Todo mundo aí é culpado. Técnico e jogadores. Óbvio que o técnico tem culpa, mas não venham me dizer que é só isso. Não caio nessa e não tenho rabo preso com ninguém pra deixar de falar. A postura dos jogadores do Vasco é inadmissível em campo e NÃO era assim antes. É uma passividade e sem senso de urgência. Estão na Disney?” – Fernando Campos, do Esporte Interativo.

“Olha aqui o que é que eu faço com vocês!”- esbravejou Gerson, o Canhotinha de Ouro, rasgando papéis com os dados do último jogo do Fluminense (perdeu para o Inter por 1 x 0). “Acabou, não vou falar mais nada. Eu me nego a discutir taticamente e tecnicamente, porque esse time aí não é o Fluminense.  Não é! Essa moleza! Esse descaso! Isso não é o Fluminense”, complementou Gerson.

“Eu não consigo entender a cabeça do Paulo Sousa em começar com Lázaro na direita e o Marinho na esquerda. Gente, o Marinho na esquerda é um quebra galho. Se você não vai utilizar o Everton Ribeiro, o Marinho é o substituto natural….Flamengo jogou bem contra o Palmeiras muito mais pelo tesão dos jogadores, pelo tesão de tentar uma revanche da final da Libertadores. O que vimos hoje foi o que vimos no Carioca toda hora. Um time que toca, toca…Não teve uma grande chance de gol, essa é a grande verdade. O Flamengo foi um time completamente caótico”, Renato Maurício Prado.

E sobre o Botafogo – o mais feliz dos cariocas, como falei no início – cabe aqui uma ressalva. No jogo contra o Atlético-GO, o goleiro Diego falhou bisonhamente. Ai o americano John Textor resolveu dar uma “passada de pano” em sua página no Twitter:

“É assim que se parece o progresso. Estou orgulhoso de ver esta equipe trabalhar tão bem em conjunto, tão cedo. Orgulho também do nosso goleiro Diego. Ele tem sido forte para nós, tem Fogo no coração e será ótimo para nós novamente. Boa luta homens!”, disse Textor.

Mas as reações dos torcedores foram imediatas e fortemente contrárias ao cartola botafoguense:

“Esse é o pior goleiro da história do Botafogo. Contrate logo alguém que esteja a altura do Fogão”, disseram os torcedores.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?