No Rio, o menos insatisfeito, por enquanto, é o Botafogo
Vasco, Flamengo e Fluminense começam a semana enfrentando críticas e cobranças dos seus torcedores
atualizado
Compartilhar notícia
Mostramos aqui na coluna que o Vasco tem problemas, muitos problemas, antes de oficializar a sua entrada na SAF. Lógico que a torcida está insatisfeita.
A propósito disso, reuni, nesta segunda-feira (25/4), opiniões de jornalistas cariocas que não escondem a sua paixão clubística. Ao que parece, só quem está mais ou menos em paz é o Botafogo.
“Todo mundo aí é culpado. Técnico e jogadores. Óbvio que o técnico tem culpa, mas não venham me dizer que é só isso. Não caio nessa e não tenho rabo preso com ninguém pra deixar de falar. A postura dos jogadores do Vasco é inadmissível em campo e NÃO era assim antes. É uma passividade e sem senso de urgência. Estão na Disney?” – Fernando Campos, do Esporte Interativo.
“Olha aqui o que é que eu faço com vocês!”- esbravejou Gerson, o Canhotinha de Ouro, rasgando papéis com os dados do último jogo do Fluminense (perdeu para o Inter por 1 x 0). “Acabou, não vou falar mais nada. Eu me nego a discutir taticamente e tecnicamente, porque esse time aí não é o Fluminense. Não é! Essa moleza! Esse descaso! Isso não é o Fluminense”, complementou Gerson.
“Eu não consigo entender a cabeça do Paulo Sousa em começar com Lázaro na direita e o Marinho na esquerda. Gente, o Marinho na esquerda é um quebra galho. Se você não vai utilizar o Everton Ribeiro, o Marinho é o substituto natural….Flamengo jogou bem contra o Palmeiras muito mais pelo tesão dos jogadores, pelo tesão de tentar uma revanche da final da Libertadores. O que vimos hoje foi o que vimos no Carioca toda hora. Um time que toca, toca…Não teve uma grande chance de gol, essa é a grande verdade. O Flamengo foi um time completamente caótico”, Renato Maurício Prado.
E sobre o Botafogo – o mais feliz dos cariocas, como falei no início – cabe aqui uma ressalva. No jogo contra o Atlético-GO, o goleiro Diego falhou bisonhamente. Ai o americano John Textor resolveu dar uma “passada de pano” em sua página no Twitter:
“É assim que se parece o progresso. Estou orgulhoso de ver esta equipe trabalhar tão bem em conjunto, tão cedo. Orgulho também do nosso goleiro Diego. Ele tem sido forte para nós, tem Fogo no coração e será ótimo para nós novamente. Boa luta homens!”, disse Textor.
Mas as reações dos torcedores foram imediatas e fortemente contrárias ao cartola botafoguense:
“Esse é o pior goleiro da história do Botafogo. Contrate logo alguém que esteja a altura do Fogão”, disseram os torcedores.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.