No Paulistão, o Palmeiras tem outro patamar
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Verdão de Abel Ferreira credencia-se para conquistar mais um título
atualizado
Compartilhar notícia
Dois clássicos seguidos, duas vitórias do Palmeiras, diante de São Paulo e Santos. O técnico Abel Ferreira levou o seu time a um patamar muito superior aos demais. Basta ver a pontuação: o Verdão tem 26 pontos, seis a mais que o Corinthians e o São Paulo. Disparadamente a melhor campanha dessa primeira fase do Paulistão.
A vitória deste domingo (13/3) foi mais tranquila do que a do jogo com o São Paulo. No primeiro tempo, teve momentos em que a posse de bola do Palmeiras foi de quase 70%.
Havia uma diferença técnica muito grande entre os dois times, mas era um clássico que envolvia seis títulos da Copa Libertadores, cada time ganhou três vezes.
No finalzinho houve uma ligeira pressão do Santos, mas nada que pudesse assustar o Palmeiras, que entra na segunda fase do Paulistão com um entusiasmo renovado para tentar conquistar mais um título. Essa é a rotina que mais agrada ao técnico Abel Ferreira.
Raphael Veiga, autor do gol da vitória, parece não ter ficado abatido com a sua ausência na lista de Tite. Deveria ter sido convocado. Ele falou depois do jogo só para enaltecer o trabalho de Abel Ferreira:
“O Abel é um cara fantástico, não sei quanto tempo mais vai ficar aqui, espero que muito, tem ajudado muito a gente, conquistado títulos. Sempre quero estar perto dos melhores, ele tem me ajudado muito a crescer, então quero que fique mais muito tempo”, disse Veiga.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.