No país, Vítor Pereira tem contra ele 7 vezes a população de Portugal
O treinador lusitano conseguiu desaprovação unânime das torcidas do Corinthians e do Flamengo, mais de 70 milhões de pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A demissão do técnico Vitor Pereira só foi oficializada nesta terça-feira (11/4), em nota que o Flamengo publicou em seu perfil no Twitter. Havia uma discussão em torno da forma de pagamento da multa rescisória (R$ 15 milhões), mas finalmente chegou-se a um consenso.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2023
Vitor Pereira vai embora do Brasil sem deixar saudades, pelo menos para um contingente de 71 milhões de torcedores do Flamengo e do Corinthians.
De acordo com a última pesquisa do Ipec, encomendada pelo jornal O Globo, o Mengão (42 milhões) e o Timão (29,4 milhões), são donos das maiores torcidas do País.
O treinador português conseguiu ser odiado por todos eles. Os flamenguistas, pelo monumental fracasso à frente da equipe nesse trimestre; e os corintianos, pela forma como saiu do clube, pela porta dos fundos.
Não é nada, não é nada, mas essas duas grandes torcidas, juntas, representam sete vezes a população de Portugal (10,3 milhões de pessoas), a terra natal de Vitor Pereira.
Isso certamente é um fato inédito na vida de qualquer treinador de futebol.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!