No meio da noite, Vasco derruba liminar e votará sobre a SAF
O clube agora tem o caminho livre para realizar a Assembleia Geral que possibilitará adesão ao clube-empresa
atualizado
Compartilhar notícia
O clima no Vasco é o mais tenso possível e ninguém dormiu na noite de sexta-feira (29/4) para este sábado (30/4). Como noticiamos, a oposição havia conseguido suspender na Justiça a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que decidiria sobre a entrada do clube na Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
No meio da noite, a diretoria do Vasco acionou o plantão judiciário e conseguiu derrubar a liminar.
Por decisão da desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães, o clube agora tem o caminho livre para realizar a AGE. Os sócios terão entre 10h e 22h para dar seus votos sobre as propostas de alteração no estatuto. O pleito acontecerá de forma híbrida: eles podem comparecer presencialmente ou computar seus votos on-line.
Caso os associados aprovem a constituição da SAF, o Vasco aguardará a proposta definitiva da 777 Partners, que chegará em maio. A oferta será levada para votação no Conselho Deliberativo e, caso aprovada, será convocada mais uma AGE, a fim de que os sócios definam a venda definitiva da área do futebol. A expectativa da diretoria administrativa é que esse processo termine até o meio do ano.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.