No campo e até no cinema, veja as coincidências dos título argentinos
Sete fatos em comum nas conquistas dos Hermanos nas Copas do Mundo de 1978, 1986 e agora de 2002
atualizado
Compartilhar notícia
Uma série de coincidências entre as campanhas de 1978, 1986 e 2022 mostram que essa conquista da Argentina estava “escrita nas estrelas”.
Havia pelo menos sete “sinais” favoráveis aos argentinos, a maioria deles futebolísticos, mas também cinematográficos. E como a ilusão do torcedor se apega a tudo, vale a pena revê-los:
1) Canadá na Copa do Mundo. A única participação anterior do Canadá em uma Copa do Mundo havia sido no México 1986. Naquela época, até a seleção norte-americana perdeu seus três jogos da fase de grupos e saiu com zero pontos, assim como em 2022.
2) Polônia para as oitavas de final. Após 36 anos, a seleção polonesa conseguiu passar da fase de grupos no Catar 2022. A última vez que o fez foi na Copa do Mundo de 1986.
3) O Brasil cai nas quartas de final nos pênaltis. No Catar, o Brasil foi surpreendentemente eliminado nas quartas de final nos pênaltis contra a Croácia. A última vez que a Canarinha perdeu nos pênaltis nas quartas de final foi contra a França em 1986.
4) Marrocos derrota Portugal. No México em 1986, o Marrocos derrotou Portugal por um gol a zero e também avançou na fase de grupos pela primeira vez em sua história. A segunda vez que se classificou nos grupos, e também a primeira, foi no Catar.
5) O filme Top Gun. A primeira versão foi lançada em 1986. A segunda, apenas neste 2022.
6) Robert De Niro na Argentina. O ator americano visitou a Argentina duas vezes. A primeira em 1986 a filmar partes do filme A Missão e em 2022 a filmar partes da série Nada.
7) Inglaterra eliminada nas oitavas de final. Assim como no México em 1986, a Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo no Catar nas quartas de final contra um time que vestia azul. Em 1986 os três leões caíram para a Argentina, com a camisa alternativa azul, e em 2022 para a França.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!